Nuvem
Brasil e Mundo

Na Itália, jornalista da região relata comoção com a morte do Papa Francisco (ouça)

Líder da Igreja Católica morreu nesta madrugada, no horário de Brasília.
Imagem
Foto: Tânia Rego, Agência Brasil
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

A notícia da morte do Papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (22), causou comoção mundial e gerou forte impacto na Itália, especialmente em Roma. A jornalista Suzana Rigo, natural de Lindóia do Sul e que está na capital italiana a passeio, conversou com a reportagem da Massa FM e relatou o clima de tristeza e consternação nas ruas da cidade.

 A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

“Está sendo bem difícil, bem complicado. A gente vê pelas pessoas, muitas estão bastante tristes. Vi pessoas chorando logo cedo, no café da manhã, quando o garçom anunciou que o Papa havia falecido”, contou Suzana.

Segundo ela, a Praça São Pedro já está tomada por fiéis e, ainda nesta segunda-feira, uma missa será celebrada em homenagem ao pontífice, às 20h (horário local). O corpo do Papa deve ser apresentado aos fiéis na próxima quarta-feira, dando início aos ritos tradicionais do Vaticano.

“É muito triste. Também não deixa de ser um momento histórico estar aqui nesse dia, visitando Roma e o Vaticano. A gente lamenta profundamente, porque o Papa Francisco foi uma figura muito querida, um líder que uniu povos, independentemente de raça, orientação sexual ou crença. Ele conseguiu aproximar a Igreja das pessoas”, destacou.

Suzana também relatou que, por onde passa, ouve comentários e manifestações de luto pela morte do Papa. “É um sentimento muito forte de perda. O mundo perde uma grande liderança espiritual”, finalizou.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp