Após alagamento em Concórdia, demais alunos do CMEI Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves retornam na próxima segunda
Após os prejuízos causados pelo alagamento registrado na virada do ano em Concórdia, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Júlio César Ribeiro Neves, localizado no antigo prédio do CNEC, terá o retorno completo das atividades na próxima segunda-feira, dia 12.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A unidade foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município, quando diversas ruas e estruturas da cidade ficaram alagadas. A água invadiu o prédio do CMEI, comprometendo salas e materiais pedagógicos, o que levou à suspensão das aulas que estavam previstas para recomeçar após o recesso, ainda na segunda-feira, dia 5.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cássia Roncaglio Bortoli, o retorno dos alunos do Grupo 3, que completa o atendimento do CMEI,está confirmado para o dia 12. Parte das crianças já voltou às atividades nesta semana: os Grupos 1 e 2 retomaram o atendimento na quarta-feira, dia 7.
Desde o dia do alagamento, equipes da Secretaria de Educação, juntamente com profissionais da própria unidade, atuam intensamente na limpeza, higienização e recuperação dos materiais e da estrutura atingida.
A boa notícia, conforme a secretária, é que os estragos foram menores do que o previsto, com menos danos que pudessem atrapalhar o andamento letivo. Os trabalhos seguem ao longo desta sexta-feira, com a realização dos últimos ajustes necessários para garantir segurança e condições adequadas de atendimento.
A estrutura do prédio é historicamente impactada por alagamentos, ainda desde o período em que funcionava como CNEC, por estar construída sobre o Rio dos Queimados, o que aumenta a vulnerabilidade em episódios de chuvas intensas.