
Câmara aprova pedido de informações sobre imóveis alugados pela Prefeitura de Concórdia

Em recente sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Evandro Pegoraro (PT) solicitando informações detalhadas sobre os imóveis alugados pela Prefeitura e os respectivos valores pagos em aluguéis.
Segundo o vereador, os dados são fundamentais para avaliar os gastos públicos com locações e apontar alternativas para reduzir despesas. "Aprovamos um pedido de informação solicitando os valores totais que o município gasta em aluguéis, bem como a relação dos imóveis e secretarias que funcionam nesse regime. Entendemos que é importante ter esses números em mãos para poder fazer as avaliações necessárias, os devidos apontamentos e, principalmente, pensar em alternativas que possam reduzir esses custos", destacou Pegoraro.
Foto: Daisy trombetta
O parlamentar citou que, com base nas informações a serem encaminhadas pelo Executivo, será possível estudar possibilidades de investimentos que tirem setores do aluguel. Um dos exemplos mencionados é a aquisição do espaço da antiga Unimed, onde poderiam ser concentrados serviços de saúde hoje instalados em imóveis locados.
"Essa é uma possibilidade que estamos avaliando. A partir dos dados, poderemos sugerir soluções que, no futuro, agreguem mais eficiência e economia ao município", completou o vereador.


