Câmara aprova projeto que autoriza entrega de equipamentos agrícolas a associações do interior
A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou, em primeira votação, durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 88/2025, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o uso de bens móveis agrícolas cedidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), a entidades do município.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A sessão extraordinária ocorreu sem qualquer custo adicional aos cofres públicos, reforçando o compromisso do Legislativo com a agilidade e a responsabilidade na tramitação de matérias de interesse da comunidade, especialmente do interior do município.
O projeto viabiliza a entrega de equipamentos agrícolas para três associações de agricultores, sendo: Associação de Agricultores da Barra do Tigre, que receberá um distribuidor de calcário/esterco; Associação de Agricultores de Engenho Velho, que também será contemplada com um distribuidor de calcário/esterco; Associação de Agricultores da Linha Tiradentes, que receberá uma grade agrícola.
O vereador Evandro Pegoraro destacou a importância da sessão extraordinária e do projeto aprovado. “Essa sessão extraordinária, assim como as demais, não tem custo algum para o município, e isso precisa ser frisado. Este projeto de lei é muito importante porque destina equipamentos agrícolas para três associações do interior. São equipamentos fundamentais para fortalecer a agricultura familiar, com a participação do nosso deputado estadual, que sempre está preocupado com a nossa região e, desta vez, contribuiu também com esses equipamentos”, afirmou.
A vereadora Ingrid Fiorentin também ressaltou a relevância da matéria votada. “Hoje, dia 29 de dezembro, tivemos uma sessão extraordinária para votar um projeto de lei muito importante, que autoriza o uso de bens por entidades do município. É fundamental destacar que esses equipamentos são provenientes de emendas do deputado estadual Neodi Saretta, destinadas às associações de agricultores da Barra do Tigre, Engenho Velho e Linha Tiradentes. São investimentos que atendem diretamente as demandas do nosso interior”, pontuou.
Os vereadores reforçaram que a conquista dos equipamentos é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Neodi Saretta, articulada com a participação e o apoio de todos os vereadores de Concórdia, demonstrando a união do Legislativo em prol do fortalecimento da agricultura e do desenvolvimento das comunidades rurais.
O projeto ainda passará por segunda votação em nova sessão extraordinária, garantindo que a matéria seja aprovada ainda em 2025, condição necessária para que os equipamentos possam ser entregues sem impedimentos legais relacionados ao período eleitoral de 2026.