
Câmara de Vereadores garante a permanência do Ginásio do Bairro Imperial com a comunidade

Durante reunião realizada nesta semana em Florianópolis, vereadores de Concórdia conseguiram reverter a notificação que exigia a devolução do Ginásio de Esportes do Bairro Imperial ao Governo do Estado. O espaço, administrado há décadas pela Associação de Moradores, continuará sendo utilizado pela comunidade por, no mínimo, mais seis meses — prazo estabelecido para a construção de uma solução definitiva, que poderá incluir a criação de uma lei estadual.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS COM O ALIANÇA NEWS! ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES:
O presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, esteve reunido com o diretor de Patrimônio do Governo do Estado, André Diesel, acompanhado pelos vereadores Cezar Luiz Filho, Edevandro da Rocha e Wagner Bee, para tratar diretamente da situação. “O ginásio é mantido pela própria comunidade, com envolvimento dos idosos, clubes de mães e jovens que utilizam o local para esportes. Inclusive, foi a comunidade que reconstruiu esse espaço após um vendaval. Não é justo agora o Estado exigir a devolução. Conseguimos reverter essa notificação, que será cancelada por seis meses, tempo que teremos para buscar uma solução definitiva na Assembleia Legislativa”, afirmou Zagonel.
A medida suspende os efeitos de uma notificação extrajudicial encaminhada pelo Estado, que previa a retomada do imóvel em 30 dias. O ginásio atende hoje diversos grupos comunitários, incluindo mais de 60 idosos, clubes de mães, estudantes da Escola Walter Fontana e moradores que usam o local para práticas esportivas e eventos sociais.
Além das articulações feitas junto ao Governo do Estado, o tema também foi levado à tribuna da Câmara pelo vereador Evandro Pegoraro, que apresentou requerimento solicitando a prorrogação do comodato e a permanência do ginásio sob administração da comunidade, reforçando a importância social do espaço para o bairro Imperial.
Fonte: Assessoria de comunicação


