Cobrança dos vereadores resulta na solução do problema de falta de peritos no INSS de Concórdia
Após forte mobilização e cobrança encaminhada por meio de Moção de Apelo, a Câmara de Vereadores de Concórdia celebrou a resolução de um problema que há anos afetava trabalhadores e famílias da região: a insuficiência de médicos peritos na agência local do INSS.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A demanda foi apresentada pela Mesa Diretora da casa formada por Closmar Zagonel, Cézar Luiz Pichetti Filho, Fernanda Roberta Signor Dilda, Honestino Malacarne Júnior, além dos demais parlamentares que subscreveram a proposta.
A moção destacou os impactos sociais e econômicos decorrentes da demora na realização de perícias médicas, que chegavam a ultrapassar quatro meses de espera. Com apenas um profissional atuando na agência, segurados enfrentavam atrasos no recebimento de benefícios, dificuldades de deslocamento e situações de extrema vulnerabilidade — cenário que levou os vereadores a solicitar providências urgentes ao Governo Federal e às autoridades previdenciárias.
A resposta positiva veio nos últimos meses. Em setembro, a médica perita Michelle da Rosa iniciou os atendimentos, e em outubro, o reforço foi ampliado com a chegada do médico perito Tiago Dias da Silva, que passa a compor a equipe ao lado da médica perita Margareth Gomes Sena. Agora, Concórdia conta com três profissionais concursados e atuando de forma definitiva, atendendo o município e toda a região da AMAUC.
Para o presidente da Câmara, Closmar Zagonel, a conquista é fruto da união dos poderes e do esforço coletivo de vereadores, entidades e população: “Foi mais uma grande conquista. Um problema sério e antigo que está resolvido graças ao trabalho dos vereadores de Concórdia, com apoio das entidades e da sociedade. Agora, com três médicos peritos concursados atuando na agência local, a população não precisará mais viajar para outras cidades e poderá realizar suas perícias aqui, com agilidade e dignidade. É um avanço importante para a nossa região, resultado de diálogo, mobilização e união.”
Zagonel também deu as boas-vindas aos novos profissionais e reforçou a importância do serviço para garantir direitos e melhorar as condições de atendimento aos segurados da Previdência Social.
Com a ampliação do quadro de peritos, a agência do INSS de Concórdia passa a ter condições de atender a demanda regional e reduzir a fila de espera, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos trabalhadores que dependem do benefício para seguir com suas vidas.
Fonte: Assessoria de comunicação