
Concórdia Saneamento conclui reparo de adutora no interior e confirma conserto no centro

A operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Paulo foi retomada por volta das 17h30min desta quarta-feira (26), depois que a adutora de água tratada que abastece 14 bairros de Concórdia foi destruída por ação de terceiros na execução de uma obra de drenagem pluvial na Linha São Paulo.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
O sistema abastecido pela ETA São Paulo ficou inoperante por cerca de oito horas devido ao incidente e provocou o desabastecimento de cerca de 5 mil economias da cidade. A previsão para recuperação plena do sistema é de até 48 horas.
O rompimento da adutora foi registrado por volta das 9h30min de quarta-feira (26), apesar de técnicos da Concórdia Saneamento terem alertado os responsáveis pela obra sobre a existência da rede na Estrada da Linha São Paulo.
Uso consciente da água
Em razão da manutenção de urgência e da estiagem que assola toda a região, a Concórdia Saneamento recomenda que a população faça uso consciente de água, evitando desperdícios.
Novo conserto no centro
A intervenção programada para esta quarta-feira (26) para conserto de adutora de água tratada na esquina das ruas Marechal Deodoro e Atalípio Magarinos, no Centro, foi adiada para esta quinta-feira (27).
A Concórdia Saneamento esteve concentrando esforços para reparo de adutora de grande porte na Linha São Paulo, rompida na manhã desta quarta-feira por obra de terceiros, afetando o abastecimento de 14 bairros da cidade.
A intervenção no Centro ocorrerá a partir das 08h desta quinta-feira, impactando o abastecimento dos bairros Industriários, Itaíba, Cristal, Flamengo, Sunti e parte do Industrial e do Centro.


