Concórdia Saneamento executa mais de 8 mil serviços nas redes de abastecimento em oito meses
Entre 5 de fevereiro e 30 de outubro, a equipe de redes de distribuição da Concórdia Saneamento realizou 8.364 serviços relacionados à manutenção e operação das tubulações de água e esgoto sanitário. O volume de atendimentos demonstra o compromisso da concessionária com a melhoria contínua do sistema e a resposta ágil às demandas dos clientes.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com o levantamento da companhia, as atividades mais frequentes foram verificação de falta de água, com 2.572 ocorrências. O número foi impactado especialmente por ocorrências em fevereiro e março deste ano, período de intenso calor, consumo elevado e início da concessão dos serviços à Concórdia Saneamento. Em outubro, as ocorrências de verificação de falta de água caíram para apenas 44 chamados.
A maioria das ocorrências de falta de água decorreram de vazamentos. Ao longo do ano, os profissionais da companhia realizaram reparos em 1.893 pontos, em calçadas e vias. Além disso, rompimentos provocados por obras de responsabilidade de terceiros somaram 117 ordens de serviço.
Outro serviço com volume expressivo de execuções foi o de conserto de cavalete - conjunto de peças instalado na entrada do imóvel para permitir a medição e o controle do consumo -, que somou 1.580 registros de serviços. Também se destacam vazamento de água na calçada (1.214 casos) e conserto de asfalto (706 serviços).
Extensões de rede
Outras ações incluíram inspeções em ligações de água e esgoto, reparos em hidrantes, desobstrução de redes e manutenção de fossas sépticas. A Concórdia Saneamento reforça que esses serviços são essenciais para garantir a qualidade do abastecimento e a segurança do sistema do município.
Além de reparos, a companhia realizou obras para extensão de 21 redes de abastecimento, serviço fundamental para solucionar problemas crônicos de abastecimento em diferentes bairros da cidade.