
Concórdia Saneamento viabiliza conexão do sistema de esgoto da APAE à rede pública

A Concórdia Saneamento realizou esta semana a interligação da rede esgoto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) à rede pública que passa pela Rua Anita Garibaldi, no bairro Vista Alegre. Com a benfeitoria, as instalações da entidade estão 100% conectadas ao sistema de esgotamento sanitário da cidade. Isso permite à Apae dispensar a contratação recorrente de serviços para limpeza da fossa séptica, o que vai gerar economia para a instituição. A obra foi integralmente custeada pela Concórdia Saneamento, com a instalação de 30 metros de tubulações e a interligação ao sistema.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A presidente da APAE, Janete Peccini, tomou a iniciativa de procurar a concessionária e detalhar a situação ao superintendente da Concórdia Saneamento, José Roberto Epstein. A companhia encampou a ideia de Janete e viabilizou os serviços, doando material e executando a obra de interligação, que foi concluída na quarta-feira (22).
“Será algo que trará bastante economia para nós, porque a gente tinha a necessidade de fazer a limpeza da fossa seguidamente, porque ficava saturada. Vai ser muito considerável para nós, porque a Apae vive de doações, convênios e promoções e toda economia com certeza vai se reverter em outras ações que a nossa escola necessita diariamente”, disse a diretora pedagógica da Apae Concórdia, Andréia Ramos Rizelo.
Atualmente, a Apae conta com 278 alunos matriculados e presta atendimento ainda a pessoas dos municípios de Arabutã e Alto Bela Vista.


