
Concórdia terá eleição suplementar para conselheiros tutelares no dia 21 de setembro (ouça)

O secretário municipal de Assistência Social, Anderson Chardong, concedeu entrevista nesta sexta-feira, dia 05, à Massa FM, onde falou sobre a eleição suplementar para conselheiros tutelares em Concórdia, que ocorrerá no próximo dia 21 de setembro. Seis candidatos estão na disputa pelas vagas de suplentes, fundamentais para garantir o pleno funcionamento do colegiado.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Chardong explicou que a eleição é necessária porque, em situações como férias ou afastamentos temporários dos conselheiros titulares, os suplentes têm dificuldade em assumir as funções. “O mandato atual vai até janeiro de 2028 e precisamos garantir que o Conselho Tutelar esteja sempre completo, podendo deliberar em conjunto. Por isso a importância dessa eleição suplementar”, destacou.
Os candidatos habilitados são: Andressa Fuchina Pelizzaro (número 2), Éder Miranda Fernandes (3), Edinaura Nossal Piccinin (4), Everson Ferronato (5), Lurdes Sandri (7) e Talia Bruno Miotto (10). A votação será realizada com cédulas, e poderão participar apenas eleitores com título regularizado até 20 de junho de 2025. No dia da eleição, será obrigatório apresentar o título e um documento oficial com foto.
Além da eleição, Chardong destacou outro resultado positivo para Concórdia: o aumento de mais de 50% nas destinações do Imposto de Renda para os fundos municipais da Infância e Adolescência e do Idoso. Ao todo, foram arrecadados R$ 291 mil para o FIA e R$ 307 mil para o Fundo do Idoso. Os valores já estão sendo aplicados por meio de editais que financiam projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.


