Nuvem
Concórdia

Defesa Civil realiza inspeção após moradores relatarem tremores em comunidade rural de Concórdia

Equipe estadual está em Presidente Kennedy para apurar os abalos sísmicos registrados nos últimos meses às margens do lago da Usina Hidrelétrica Itá
Imagem
Ilustrativa
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Conforme informações repassadas ao Jornalismo da Massa, uma equipe da Defesa Civil Estadual está em Concórdia nesta terça-feira, 1º de julho, para realizar uma vistoria técnica na comunidade de Presidente Kennedy, no interior do município.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O objetivo é apurar relatos de tremores de terra registrados nos últimos meses na região, que fica às margens do lago da Usina Hidrelétrica Itá. Os moradores relataram sentir abalos sísmicos leves, o que gerou preocupação sobre possíveis causas e impactos geológicos.

A ação conta com o apoio da Defesa Civil de Concórdia e a presença de um geólogo, que acompanha a visita para realizar análises técnicas e levantamentos no local. Entre as atividades previstas estão a coleta de relatos dos moradores, vistorias in loco e a investigação preliminar das possíveis causas dos tremores.

Um laudo preliminar, conforme informações repassadas ao jornalismo, é que a causa seja Sismicidade induzida por reservatório. Os resultados da vistoria devem embasar medidas futuras de monitoramento e segurança, caso sejam identificadas situações de risco à população ou ao meio ambiente.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp