Edilson Massocco é aclamado presidente da AMAUC para 2026
O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, será o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) no ano de 2026. Ele foi aclamado para o cargo durante a Assembleia Geral dos Prefeitos, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12. Massocco assume a presidência no lugar do prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, que encerra seu mandato no dia 31 deste mês.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A diretoria que acompanhará Massocco será composta pelo prefeito de Jaborá, Clevson Freitas, como primeiro vice-presidente; pela prefeita de Piratuba, Vanderlei Weber, como segundo vice-presidente; e pelo prefeito de Itá, Clemor Battisti, como terceiro vice-presidente.
Durante a assembleia, também foi definida a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Uruguai Catarinense (Lambari). O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, foi reconduzido à presidência da entidade. A vice-presidência ficará a cargo do prefeito de Seara, Gilberto Gonçalves, como primeiro vice-presidente, e do prefeito de Itá, Clemor Battisti, que segue como terceiro vice-presidente.
Por fim, foi definida a composição da diretoria do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Uruguai Catarinense (CIS AMAUC) para 2026. A presidência será exercida pelo prefeito de Alto Bela Vista, Adir Svirdeskei. A diretoria contará ainda com Vanderlei Canci, prefeito de Irani, como primeiro vice-presidente; Olguin Metz, prefeito de Arabutã, como segundo vice-presidente; e Paulo Deitos, prefeito de Peritiba, como terceiro vice-presidente. Atualmente, em 2025, o CIS AMAUC é presidido pelo prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber.