
Executivo de Concórdia retira Projeto de Lei sobre ciclofaixas da Câmara de Vereadores

O Poder Executivo de Concórdia retirou da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que previa o compartilhamento das ciclofaixas localizadas nas ruas Dr. Maruri e Marechal Deodoro. A proposta tinha como principal objetivo a criação de mais de 300 vagas de estacionamento nessas vias, sem eliminar completamente as faixas destinadas aos ciclistas.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
A tramitação do projeto foi interrompida após a apresentação de uma Emenda Supressiva pela vereadora Ingrid Fiorentin (PT), com o apoio dos vereadores Evandro Pegoraro (PT), Wagner Bee (PSD), Edevandro da Rocha (PSD) e Marcos Berta (PSDB), apresentar uma Emenda Supressiva ao projeto, estabelecendo uma legislação específica para a Rua Tancredo de Almeida Neves."
A emenda propunha uma regulamentação distinta para a Rua Tancredo de Almeida Neves, criando, segundo o Executivo, regras diferentes para vias semelhantes.
De acordo com o prefeito Edilson Massocco, a alteração poderia gerar confusão entre os motoristas e usuários das ciclofaixas, além de possíveis autuações por descumprimento de normas distintas em trechos próximos.
Massocco afirmou que buscou entendimento com os vereadores para que o projeto fosse votado em sua forma original, sem modificações. Foram realizadas duas reuniões com os parlamentares, incluindo uma visita do prefeito à Câmara. No entanto, diante da ausência de consenso e para evitar transtornos à população, o projeto foi oficialmente retirado na manhã desta quinta-feira (10).


