FOTOS: Inaugurada em Concórdia segunda unidade do Via Atacadista, no bairro São Cristóvão
O Grupo Passarela inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 30, a segunda unidade do Via Atacadista em Concórdia. Com 14 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento recebeu investimento de R$ 40 milhões, gerando mais de 120 empregos diretos.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A 24ª loja do Grupo conta com 3 mil metros quadrados de área de vendas, 250 vagas de estacionamento e está localizada no mesmo terreno da loja Havan, formando um novo polo comercial para a região.De acordo com o CEO do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, a abertura simboliza um novo capítulo de crescimento.
O CEO reforça que o Grupo Passarela segue crescendo de forma sólida e sustentável, com base em pilares de inovação, eficiência na gestão e valorização das pessoas.
"Concórdia é nossa matriz, e mais uma vez estamos fomentando a região graças aos clientes que acreditam na nossa proposta de comercialização de produtos e aos nossos colaboradores. O crescimento não é por acaso, pois trabalhamos com planejamento e responsabilidade”, destaca Simioni.
O diretor Comercial e de Marketing do Grupo, Márcio Simioni, explica que o novo Via Atacadista integra o plano de expansão do Grupo Passarela, que prevê a inauguração de 10 novas lojas entre outubro deste ano e dezembro de 2026, incluindo unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Atualmente, o Grupo está entre as dez maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 40 maiores do Brasil, segundo o Ranking Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A partir da inauguração da nova loja, são 24 unidades das bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista em 17 cidades.
A empresa emprega mais de 3.800 colaboradores diretos e mantém um programa de capacitação por meio da Universidade Passarela, que já formou mais de 1.800 profissionais desde 2019.
Com faturamento estimado em R$ 3,1 bilhões em 2025, a rede também conta com uma Central de Produção de produtos de panificação no Oeste catarinense, responsável pelas marcas próprias D’Lena e Texano, e quatro Centros de Distribuição que garantem eficiência logística em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.