Furto de água em Concórdia: ligação clandestina é flagrada em imóvel no Parque de Exposições
A Concórdia Saneamento flagrou, nesta quinta-feira (18), um caso de furto de água em uma residência localizada no bairro Parque de Exposições. A ocorrência foi identificada após denúncia de vazamento na calçada, na Rua Vitor Sopelsa. Ao verificar a situação, a equipe constatou que a água era oriunda do hidrômetro de uma moradia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O fornecimento de água ao imóvel estava cortado desde 30 de outubro por falta de pagamento. Sem quitar as faturas atrasadas, os responsáveis pela moradia removeram peças do cavalete e fizeram uma ligação direta, de forma grosseira. Foi utilizada uma borracha para amarrar uma tubulação improvisada e direcionar a água da rede diretamente para dentro da casa. Para ancorar os canos, foram usadas pedras, e até um alicate foi deixado no local.
A Concórdia Saneamento alerta que mantém trabalho ativo de verificação de fraudes e reforça que débitos podem ser negociados, com possibilidade de parcelamento. Os clientes podem buscar atendimento na loja da concessionária, na Travessa Lamonatto, 154, no Centro.
A companhia informa que adotará as medidas cabíveis para coibir essa prática ilegal. O furto de água é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de pena de reclusão. Além da esfera criminal, há também indenização civil e penalidades administrativas que podem ser aplicadas aos responsáveis.