
Incêndio no Usadão: Família fala em reconstrução: "O fogo levou tudo, mas não tirou nossa fé em Deus", diz proprietário

Quatro dias após o incêndio de grandes proporções que destruiu totalmente a loja Usadão Móveis e Mudanças Perozin, em Concórdia, os proprietários da empresa participaram de uma entrevista especial ao vivo na manhã desta quarta-feira, dia 30, no Jornal Microfone Aberto da Massa FM. Emocionados, Marlon, Gilmar e Anderson Perozin relataram o impacto da tragédia, o apoio que estão recebendo e reforçaram a intenção de reerguer o negócio que marcou gerações no município.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O fogo, que começou por volta das 13h do último sábado, dia 26, consumiu rapidamente toda a estrutura do prédio localizado na Rua Leonel Mosele. Mesmo com a ação ágil do Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu completamente a loja e todos os seus bens, causando forte comoção em Concórdia.
Foto: Drone Filmagens Aéreas
“É uma ficha que ainda está caindo devagar. Em minutos, perdemos o que construímos em 25 anos de trabalho”, disse Marlon Perozin. Segundo ele, desde o dia do sinistro, foram mais de 700 mensagens de apoio recebidas, vindas de clientes, amigos e até desconhecidos.
Durante a entrevista, Gilmar Perozin, fundador da empresa, afirmou que a estrutura atingida era nova, construída para oferecer mais segurança, e jamais imaginavam que algo assim poderia acontecer. Ele destacou a importância da fé e da solidariedade da comunidade para superar esse momento. “O fogo levou tudo, mas não tirou nossa fé em Deus. Vamos nos reerguer”, declarou.
O plano agora é buscar um espaço provisório para continuar as atividades. A equipe segue atendendo clientes que tinham compras e mudanças agendadas. Provisoriamente, os atendimentos estão sendo feitos na loja Império Kids, na Rua 29 de Julho, e também no depósito da empresa.
Marlon explicou que o sistema da loja foi restabelecido e que as entregas seguem normalmente. “Agora é hora de erguer a cabeça e dar continuidade à história do Usadão”, afirmou.
Marlon também disse ao jornalismo da Massa FM que ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Conforme ele, o trabalho de perícia já iniciou, mas até o momento não há indícios do que possa ter começado o fogo.
A empresa disponibilizou dois telefones para contato com os clientes: (49) 9 9922-5236 para assuntos relacionados à loja e (49) 9 9922-5235 para agendamentos de mudanças. “O carinho que estamos recebendo é o que nos dá força para seguir”, concluiu a família Peruzin, reforçando o compromisso de reconstruir o Usadão Móveis com o apoio da comunidade concordiense.


