Jovem de 23 anos é preso durante operação em Concórdia
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã desta terça-feira (18), a operação “Escudo de Vênus” em Concórdia, que resultou na prisão preventiva de um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais M. E. G. S.. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva no Bairro Santa Rita, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Concórdia. O investigado responde a um inquérito da DPCAMI pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva de urgência e disparo de arma de fogo.
Localizado durante as diligências, o suspeito foi preso e encaminhado inicialmente à sede da DPCAMI para os procedimentos legais, sendo posteriormente levado ao Presídio Regional de Concórdia, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação recebeu o nome “Escudo de Vênus”, simbolizando o compromisso da Polícia Civil com a proteção das mulheres e o combate firme aos crimes de violência doméstica — unindo a ideia de “escudo”, como defesa, ao termo “vênus”, referência ao público protegido.