Nuvem
Concórdia

Julho de 2025 foi o mais frio da década em Concórdia, aponta levantamento

Além do frio, julho foi marcado pela baixa quantidade de chuva
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Um levantamento realizado pelo jornalismo da Massa FM, com base nos dados do Sistema de Monitoramento Climatológico da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, revelou que julho de 2025 foi o mais frio da última década no município.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A média das temperaturas máximas ficou em 19,5°C, três décimos abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado e quase dois graus inferior à média histórica para julho, que é de 21,7°C. O julho mais quente da década foi em 2022, quando a média das máximas chegou a 23,7°C.

Por outro lado, a média das temperaturas mínimas em julho de 2025 ficou acima do esperado: foram 9,1°C, contra 8,3°C da média da década — quase um grau a mais. Em 2024, a mínima média foi de 8,5°C. O julho mais frio nos registros foi o de 2021.

No mês passado, a maior temperatura registrada foi de 26°C, enquanto a menor chegou a -1,5°C, sendo essa a menor marca para julho desde 2021.

Além do frio, julho foi marcado pela baixa quantidade de chuva. Foram apenas 68 milímetros acumulados, volume concentrado principalmente na reta final do mês. Esse foi o quinto julho mais seco da década, ficando abaixo da média histórica de 89,9 mm. Em 2024, por exemplo, o mês havia registrado 151 milímetros.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp