Mais de 100 alunos da rede municipal visitam o Cemap Pitágoras em um dia de aprendizado e diversão
O Cemap Pitágoras recebeu na terça-feira (04/11), a visita de mais de 100 alunos da rede municipal de ensino do 4º e 5° ano, em uma ação especial que uniu educação, ciência e integração de maneira leve e divertida. Durante o dia, os estudantes de diferentes turmas das escolas GEM Salete e EBM Parque de Exposições, participaram de diversas atividades práticas, explorando diferentes áreas do conhecimento e vivenciando o ambiente escolar da instituição.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
As atividades foram conduzidas por professores e alunos da 1ª série do Cemap Pitágoras e incluíram experimentos de Física e Química, brincadeiras educativas, dinâmicas em grupo e momentos de convivência em diferentes ambientes da escola. O objetivo da iniciativa foi aproximar os estudantes da realidade escolar do Cemap Pitágoras e despertar o interesse pelo aprendizado por meio da prática e da curiosidade.
A visita fez parte de uma iniciativa especial de integração com outros alunos alusivo ao Dia das Crianças e ainda está conectada a outra proposta: Projeto de Vida - da 1ª série que visa despertar nos estudantes a organização e a execução de grandes ações, assim como a responsabilidade social, compromisso com a comunidade e claro despertar o protagonismo dos alunos.
“Esses momentos são muito valiosos, pois permitem que as crianças aprendam de forma leve e participativa. Queremos que elas vejam o quanto o conhecimento pode ser interessante e transformador”, destacou a diretora pedagógica do Cemap Pitágoras, Rosane Lazzarin .
Além de conhecer os laboratórios, as salas de aula e os espaços de convivência, os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com os estudantes da escola, trocando experiências e participando de desafios criativos e esportivos, conduzidos pelos próprios alunos, que atuaram como monitores.
A ação faz parte do compromisso do Cemap Pitágoras com a integração comunitária e a valorização da educação, fortalecendo o vínculo entre escolas e incentivando a formação de jovens curiosos, críticos e engajados.
Fonte: Assessoria de comunicação