Manutenção em estruturas de água remove 50 toneladas de sedimentos após chuvas em Concórdia
A Concórdia Saneamento concluiu por volta das 9h30min desta segunda-feira (5) a operação de manutenção e limpeza na captação de água bruta no Rio Jacutinga, na estação intermediária e na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Linha São Paulo. As equipes da companhia removeram cerca de 50 toneladas de sedimentos das estruturas, a maior parte acumulada após a intensa precipitação do final do ano, quando em um dia Concórdia recebeu cerca de 110 milímetros de chuva.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Esta semana será feita uma segunda intervenção na captação do Rio Jacutinga. A concessionária contratou mergulhadores para fazer reparos no crivo e no sistema de limpeza do crivo, que foi danificado pelo tronco de uma árvore arrastada pela correnteza na noite do Ano Novo. "Devemos concluir esta semana a manutenção de todas as estruturas afetadas pela enchente", afirma o superintendente da Concórdia Saneamento, José Roberto Epstein.
A companhia havia informado na sexta-feira que as operações poderiam afetar o abastecimento em diversos bairros. No domingo e na madrugada de segunda-feira, a empresa concentrou esforços em um trabalho preventivo para fortalecer o abastecimento de vários reservatórios. Com isso, não houve impacto nos bairros que poderiam ser atingidos pela interrupção na captação e no tratamento e água da ETA São Paulo. Durante o dia, a expectativa é de que não ocorram interrupções no abastecimento.
Fonte: Assessoria de comunicação