Nuvem
Concórdia

Massocco avalia primeiros 90 dias de governo e confirma programa inédito na saúde de Concórdia

Conforme disse em entrevista à Massa FM, serão 160 consultas diárias e atendimento até as 22h na Policlínica.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Na manhã desta segunda-feira, 24 de março, o prefeito de Concórdia, Edilson Massocco (PL), participou de uma entrevista ao vivo no jornal Microfone Aberto da Massa FM, destacando os avanços do governo municipal nos primeiros três meses de gestão, além de antecipar detalhes sobre o lançamento do maior programa de saúde da cidade. Com a marca de 90 dias de governo, que será completada na próxima semana, Massocco apresentou um panorama das ações realizadas até o momento, apontando para o crescimento e o desenvolvimento que o município começa a vivenciar.

A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

O prefeito iniciou a conversa destacando os desafios enfrentados pela administração nos primeiros meses de governo. Ele ressaltou o trabalho intenso da equipe da prefeitura para destravar processos e resolver problemas que estavam impedindo o avanço da cidade. Um dos principais pontos mencionados foi o resgaste de mais de 2.600 alvarás que estavam represados, um passo crucial para a retomada da construção e do desenvolvimento no município. “Nosso maior compromisso é com o crescimento de Concórdia. Para isso, precisamos resolver o que estava travando a cidade, e já avançamos muito”, afirmou Massocco.

Além disso, o prefeito falou sobre a revitalização das ruas centrais da cidade, e que deve culminar com a criação de novas vagas de estacionamento e melhorias na mobilidade urbana. O projeto que visa modificar a utilização das ciclovias para uso compartilhado deverá ser pautado nos próximos dias, segundo informou Massocco.

Outro grande destaque da entrevista foi o anúncio de um programa de saúde aguardado pela comunidade. Massocco confirmou o lançamento do maior programa de saúde da história de Concórdia, que está sendo viabilizado com o apoio do governador Jorginho Mello (PL). O programa contará com um investimento de R$ 10 milhões e incluirá a contratação de novos médicos e a ampliação de consultas e exames, com o objetivo de desafogar o pronto-socorro e reduzir o tempo de espera nas consultas.

Segundo o prefeito, pelo menos dez novos médicos foram contratados. Para desafogar os postos de saúde e Pronto-Socorro, serão ampliadas para 160 as consultas diárias. Houve, conforme ele, acerto com os médicos especialistas para retomada de parceria com a prefeitura. “A Policlínica vai atender até as dez da noite, vamos desafogar o hospital. A farmácia vai atender até as dez da noite. Não tenho dúvida, esse programa vai ser case para o Brasil", declarou.

Além das iniciativas de saúde, Massocco também abordou ações na área administrativa, como o reajuste salarial de motoristas de máquinas pesadas e a reestruturação do plano de cargos e salários dos servidores municipais, buscando corrigir injustiças e valorizar aqueles que estão diretamente envolvidos na manutenção e desenvolvimento da cidade.

Por fim, Massocco reforçou que a administração segue com um compromisso firme de fazer Concórdia avançar, resolvendo os problemas históricos e trazendo novas oportunidades de desenvolvimento para os cidadãos concordienses.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp