Nuvem
Concórdia

Na Capital, vereadores reforçam cobrança por mais peritos na Polícia Científica de Concórdia

Pedido destaca a necessidade urgente da designação de pelo menos dois médicos-legistas e um perito criminal para a unidade
Imagem
Foto: Divulgação
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Os vereadores Wagner Bee e Edevandro da Rocha, ambos do PSD, estiveram em Florianópolis nesta semana para cobrar providências da Perita-Geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, quanto à nomeação de novos profissionais para a unidade de Concórdia.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O pedido destaca a necessidade urgente da designação de pelo menos dois médicos-legistas e um perito criminal para a unidade local. A falta de efetivo tem causado sérios transtornos na prestação dos serviços, comprometendo a celeridade das perícias e impactando diretamente a população que depende desses atendimentos.

A solicitação reitera a Moção nº 39/2025, já aprovada anteriormente pelo Legislativo concordiense, e também o compromisso assumido em reunião realizada em junho deste ano na capital catarinense. Apesar das tratativas anteriores, o problema persiste sem solução prática.

“Esta é uma cobrança recorrente. Mais uma vez, Concórdia espera uma resposta efetiva do IGP. A falta de profissionais compromete não apenas a estrutura da Polícia Científica, mas também a segurança e a justiça no nosso município”, ressaltaram os vereadores.

A demanda também foi formalizada em documento assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel (MDB), que reforçou a importância do pleito para o município. O Legislativo concordiense agora aguarda que o órgão estadual apresente um cronograma de recomposição do efetivo, garantindo o atendimento adequado às necessidades locais e à urgência que a situação exige.


Fonte: Assessoria de comunicação

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp