Nova rede interliga parte alta do bairro dos Estados a adutora para garantir estabilidade no abastecimento
            Uma nova rede de aproximadamente 800 metros de extensão foi concluída pela Concórdia Saneamento para melhorar o abastecimento de água na parte alta do bairro dos Estados. A equipe de redes da concessionária iniciou ainda em outubro a abertura de valas e a implantação da tubulação para conectar diretamente essa área à adutora proveniente da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Paulo.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A nova estrutura utiliza tubulação PEAD de 63 milímetros e tem como objetivo regular a pressão do abastecimento na região. Antes da intervenção, todo o bairro era atendido por uma única rede, que distribuía água a partir do reservatório da Rua Minas Gerais. Assim, a água primeiro abastecia a parte baixa e depois os imóveis das áreas mais elevadas. Essa configuração exigia altas pressões para o recalque, favorecendo a ocorrência de rompimentos na rede da parte baixa e comprometendo o fornecimento na área elevada.
Com a nova rede, a parte alta do bairro passará a contar com abastecimento exclusivo, o que reduzirá significativamente os riscos de interrupções e garantirá maior estabilidade na pressão da água.
A melhoria se soma a outras efetuadas pela Concórdia Saneamento nos últimos meses, melhorando a infraestrutura de abastecimento para garantir melhor prestação de serviços nos meses quentes.
Confira outras melhorias na rede de abastecimento da cidade:
• Loteamento Portinari – Foi feita substituição de rede por aproximadamente 400 metros de nova tubulação, em razão do asfaltamento da Rua Ângelo Scandolara.
• Loteamento Zampronio – Foi colocada em operação uma rede de 110 milímetros que nunca havia sido utilizada, interligada à adutora da estação de recalque. Isso deve garantir abastecimento 24 horas para o loteamento.
• Bairro Bom Jesus – Foi realizada setorização do sistema para otimizar a distribuição. Antes, o abastecimento do Bom Jesus dependia da adutora que abastecia primeiro o loteamento Bernardi. Com a nova configuração, cada bairro passa a ter abastecimento independente, garantindo maior regularidade.