
Nova rodada de negociação salarial ocorre hoje com assembleia à noite em Concórdia

Ocorre nesta sexta-feira, dia 28, uma nova rodada de negociação salarial em Concórdia. O encontro está marcado para as 14 horas no gabinete do prefeito e reunirá as comissões de negociação da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e região (SSMCR).
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
A primeira negociação, realizada no dia 17 de março, teve como foco a discussão das cláusulas sociais, abordando principalmente condições de trabalho e benefícios para os servidores. Já nesta sexta-feira, a pauta será as cláusulas financeiras, definidas pela categoria em assembleia.
O presidente do sindicato, William Ampese, acredita que este seja o último encontro, com as partes chegando a um acordo em relação aos valores. O sindicato irá realizar uma assembleia ainda na noite de sexta-feira, na Casa da Cultura, para apresentar a proposta da prefeitura aos servidores, que decidirão se aprovam ou não o que for deliberado.
A principal reivindicação dos trabalhadores é um reajuste salarial de 10%, além do aumento do vale-alimentação para R$ 941, valor que corresponde à média estimada da cesta básica em Concórdia. A assembleia que definiu a pauta envolveu a análise de mais de 50 cláusulas sociais e financeiras.
O acordo impacta mais de dois mil servidores. William Ampese também destacou que, no ano passado, o processo de negociação foi longo, resultando em um reajuste de 4% e um vale-alimentação fixado em R$ 540,00.


