
Pacientes com feridas que não cicatrizam são tratados em unidade especializada

Pessoas com lesões ou feridas na pele de difícil cicatrização são atendidas por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, na unidade especializada.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
É o Ambulatório de Lesões, que funciona na unidade de saúde do bairro Jardim Europa, e atende aproximadamente 95 pacientes. Concórdia é uma das poucas cidades do Estado que tem um ambulatório com equipe completa para atender esses casos e se tornou referência. Nesta semana, dois municípios da região - Seara e Peritiba - vieram conhecer o modelo de atendimento implantado aqui.
As unidades de saúde fazem o encaminhamento dos pacientes que apresentam lesões, com mais de seis semanas sem a cicatrização, para o ambulatório. A equipe multidisciplinar faz a avaliação completa do paciente, tratando não apenas a ferida, mas ajustando a dieta alimentar, hábitos, saúde mental e cuidados domiciliares com curativos e higiene da lesão. Uma fissura na pele mal curada pode gerar infecções graves, além de piorar significativamente o cotidiano dos pacientes que convivem com dores e limitações.


