
Pagamento do IPTU de Concórdia tem queda na emissão de carnês, mas aumento nas quitações em cota única

O prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Concórdia venceu no último dia 17 de março e até esta data, 32.077 carnês haviam sido emitidos, o que representa 78,3% do total de 40.919 carnês previstos. Esse número é inferior ao registrado no ano passado, quando 86,75% dos carnês foram emitidos até o mesmo período.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
Apesar da queda na emissão, houve um aumento no número de contribuintes que optaram pelo pagamento em cota única. Este ano, 69,26% dos contribuintes, ou cerca de 22.133 pessoas, pagaram o imposto de forma integral. Em 2024, o índice era de 57,3%, o que representa um crescimento de mais de 12 pontos percentuais na adesão ao pagamento à vista.
Para os contribuintes que não conseguiram efetuar o pagamento na data estabelecida, a recomendação é acessar o site da Prefeitura de Concórdia para gerar a guia de pagamento. Além disso, aqueles que não imprimiram o carnê ou que precisam regularizar a situação devem se dirigir ao setor de tributação da prefeitura. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Vale destacar que quem não pagou até o vencimento terá acréscimos de multa e juros sobre o valor devido, a partir da data do vencimento, o que pode resultar em valores maiores para a quitação do imposto. Portanto, para evitar encargos adicionais e regularizar a situação, a orientação é procurar o setor de tributação o quanto antes.


