
Parlamento Jovem de Concórdia dá sequência às atividades com eleição da Mesa Diretora em setembro

Após a diplomação e posse dos 13 vereadores mirins, realizada em sessão solene na última quinta-feira (7), o Parlamento Jovem de Concórdia entra agora em uma nova fase de trabalhos. A iniciativa inédita no município foi criada a partir do Projeto Vereador Mirim, de autoria da vereadora Fernanda Dilda, aprovado pelo Legislativo e desenvolvido em parceria com escolas das redes municipal, estadual e privada.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo Fernanda, a próxima etapa será a eleição da Mesa Diretora, prevista para a primeira semana de setembro. Nesse período, também terão início as sessões ordinárias dos vereadores mirins, nas quais eles poderão apresentar projetos, indicações e debater temas de interesse da comunidade jovem.
Os vereadores mirins ainda participarão de um sorteio para definir quem será o vereador tutor de cada um, acompanhando de perto as atividades do Legislativo. “Sempre estaremos dando respaldo e suporte para que eles possam exercer suas funções com conhecimento e participação efetiva”, afirmou Fernanda.
O Parlamento Jovem tem como objetivo aproximar os estudantes do dia a dia político, estimular a cidadania e incentivar o protagonismo dos adolescentes na construção de soluções para Concórdia.


