
Pegoraro cobra manutenção de comodato para garantir continuidade das atividades no ginásio do Bairro Imperial

A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou, nesta semana, um requerimento de autoria do vereador Evandro Pegoraro, que solicita à Secretaria de Estado da Administração a manutenção do contrato de comodato entre o Governo de Santa Catarina e a Associação Comunitária Imperial. O objetivo é garantir a continuidade do uso do ginásio localizado no Bairro Imperial.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
O imóvel é de propriedade do Estado, mas tem sido utilizado há anos pela associação, que promove no local diversas atividades sociais, culturais, educacionais e esportivas voltadas à comunidade. A solicitação visa à prorrogação do contrato para assegurar a permanência dessas ações, consideradas de grande relevância para os moradores.
Na justificativa, o vereador destaca o papel essencial desempenhado pela entidade: “A Associação Comunitária Imperial é um exemplo de comprometimento e trabalho voluntário, beneficiando diretamente crianças, adolescentes, adultos e idosos com projetos que promovem inclusão, bem-estar e fortalecimento dos vínculos comunitários”.
Além do impacto social, o espaço é utilizado por instituições como a Escola Estadual Walter Fontana, que atende cerca de 600 alunos e utiliza o ginásio para aulas de Educação Física, além de clubes de mães, grupos de idosos, eventos beneficentes e atividades esportivas noturnas como futsal, vôlei e bocha.
O vereador também relembrou o histórico da reconstrução do espaço, que havia sido destruído por um vendaval nos anos 1990 e foi totalmente reconstruído com recursos e esforços da própria comunidade. “A manutenção do comodato representa não só o reconhecimento do esforço coletivo, mas também o apoio do poder público às ações comunitárias que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou Pegoraro.
A proposta agora será encaminhada ao secretário estadual Vânio Boing, responsável pela gestão patrimonial do Estado, com a expectativa de garantir a continuidade do contrato e, com isso, manter viva uma estrutura que é símbolo de união e desenvolvimento no Bairro Imperial.
Fonte: Assessoria de comunicação


