
Pegoraro levanta discussão sobre o futuro do transporte público em Concórdia

Na sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia, realizada na noite desta quarta-feira, dia 9, o vereador Evandro Pegoraro (PT) levantou uma discussão sobre o futuro do transporte urbano no município. A manifestação ocorreu após o anúncio da Prefeitura de Concórdia de que terá de pagar um novo reequilíbrio financeiro à empresa controladora do transporte público, a Hodierna.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
Em sua fala, Pegoraro destacou os desafios já enfrentados pelo sistema de transporte público, que, segundo ele, não tem atendido adequadamente às necessidades da população, especialmente diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa responsável pelo serviço. O vereador ressaltou a importância de uma reflexão sobre o futuro do transporte urbano em Concórdia, visto que o contrato atual com a empresa controladora se encerra no ano de 2026.
“Considerando que o contrato com a empresa controladora do transporte público termina no próximo ano, acredito que já é o momento para que o Poder Executivo inicie os estudos necessários para a elaboração de um novo modelo de concessão. Precisamos buscar soluções que garantam um sistema mais eficiente e sustentável para todos os cidadãos”, afirmou Pegoraro.
O vereador também sugeriu que, para isso, a Prefeitura considere a contratação de uma empresa especializada na análise e reestruturação do transporte urbano. Além disso, destacou a importância de aproveitar os dados e análises já realizados pela Câmara de Vereadores em estudos anteriores, que podem contribuir significativamente para a construção de um sistema de transporte público mais moderno e eficiente.
A fala de Pegoraro foi seguida por outros vereadores, que também se manifestaram a favor de uma revisão do sistema de transporte e da busca por alternativas que atendam às demandas da população.


