
Prefeitura fecha acesso à arquibancada do Estádio Municipal de Concórdia para impedir uso irregular

A Prefeitura de Concórdia realizou, na sexta-feira, dia 1º, o fechamento do acesso à arquibancada do Estádio Municipal. O espaço vinha sendo ocupado de forma irregular por pessoas em situação de vulnerabilidade, que utilizavam o local para consumo de drogas, bebidas alcoólicas e até como moradia improvisada.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Em entrevista ao jornalismo, o vice-prefeito Fábio Ferri destacou que o problema é antigo e vinha gerando reclamações constantes. “Infelizmente, já há anos essas pessoas estavam utilizando o espaço dessa maneira. Por diversas vezes, junto com a Secretaria de Ação Social, nós oferecemos tratamento para dependência química e álcool, além de auxílio com passagens para retorno ao município de origem, mas muitos resistem tanto ao tratamento quanto a voltar para suas cidades”, explicou.
O vice-prefeito enfatizou que a medida visa garantir que o estádio seja utilizado exclusivamente para sua finalidade, como espaço de prática esportiva e lazer, incluindo atividades do Galo do Oeste e das escolinhas esportivas.
“Fechamos o acesso porque esse não é um local adequado para moradia. Inclusive, sabemos que o uso de drogas é crime. Essas pessoas já deixaram a arquibancada e nós continuaremos no combate ao consumo de drogas e à ocupação irregular de espaços públicos”, pontuou.
Ferri ressaltou que a Prefeitura manterá o trabalho de assistência social, oferecendo apoio e oportunidades de tratamento. No entanto, reforçou que não será permitido que o problema se perpetue. “Queremos dar dignidade e saúde para quem quer ser ajudado. Mas aqueles que não aceitam tratamento e continuam com essas práticas não podem transformar Concórdia em uma terra sem lei, prejudicando inclusive a vizinhança”, afirmou.


