
Preocupação: Cerca de 80 intervenções de terceiros danificaram sistema de abastecimento em Concórdia

Nos últimos 60 dias, cerca de 80 escavações feitas em obras conduzidas por terceiros causaram danos às redes de água e esgoto em Concórdia. Essa falta de prudência e critério custa caro. Além de prejudicar o abastecimento de milhares de pessoas, os incidentes exigem a mobilização de equipes da Concórdia Saneamento, que deixam de realizar serviços já programados e solicitados pelos clientes para corrigir estragos gerados pela imprudência de terceiros.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
Nesta sexta-feira, uma obra de pequeno porte com perfuratriz manual destruiu uma tubulação de 85 milímetros no bairro Santa Terezinha. O vazamento não foi informado à Concórdia Saneamento e acabou drenando 200 mil litros de água do reservatório da localidade.
Dezenas de famílias que já enfrentam problemas crônicos de desabastecimento foram prejudicadas. O estrago foi reparado por uma equipa da Concórdia Saneamento na tarde de sexta-feira, e a recuperação da reserva de água local só deverá ser restabelecida no sábado.
Apelo público
Diante desse cenário de reiterados incidentes, a Concórdia Saneamento faz um apelo público para que empreiteiros e operadores de máquinas tenham mais atenção no momento de realizar escavações junto a vias e passeios públicos. A concessionária informa que está à disposição para prestar informações sobre a localização das redes e evitar prejuízos coletivos por iniciativas individuais.
Esta semana, o trabalho descuidado de terceiros destruiu a adutora de 250 milímetros de água tratada que abastece 14 bairros da cidade a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Paulo. Antes da ocorrência de grande porte, a mesma empresa havia rompidos duas tubulações de 50 milímetros no local, apesar de ser avisada da presença da rede.
Fonte: Assessoria de comunicação


