
Presidente da Câmara cobra fiscalização da Prefeitura sobre buracos abertos pela Concórdia Saneamento

Além dos transtornos causados pela falta de água, a população de Concórdia agora também enfrenta outro problema grave: buracos abertos nas ruas para obras de reparo da rede de abastecimento, que não estão sendo devidamente fechados. Muitas dessas aberturas não possuem sinalização, colocando motoristas e pedestres em risco.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
Diante dessa situação, o presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, cobrou, durante a sessão desta quarta-feira (26), que a Prefeitura intensifique a fiscalização sobre a atuação da empresa Concórdia Saneamento e exigiu que a concessionária seja notificada para cumprir sua obrigação de reparar as vias após a realização dos serviços.
Em seu pronunciamento, Zagonel destacou a gravidade do problema e a urgência de providências: "Eu, como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia, determinei que a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, presidida pelo vereador Honestino Malacarne, pelo vice-presidente Cezar Luiz Pichetti Filho e pelo relator Rudimar Vitto, notifiquem a Prefeitura Municipal de Concórdia e a empresa Concórdia Saneamento por não estarem tapando os buracos abertos para consertar os canos. Isso é uma vergonha. A cidade está cheia de buracos, tanto no centro quanto nos bairros de Concórdia. Existe um contrato e esse contrato tem que ser cumprido."
O presidente da Câmara reforçou que a Prefeitura deve exigir que todos os buracos sejam fechados imediatamente, evitando ainda mais transtornos à população, que já sofre com a falta de água em diversas regiões do município. Além disso, alertou para os prejuízos e riscos de acidentes causados pela situação: "Além da falta de água, agora o povo também está sofrendo com todos esses buracos abertos e não tapados. Muitos deles nem sinalização têm, o que causa insegurança e aumenta o risco de acidentes graves. A população está sendo prejudicada com danos em veículos e com ruas cada vez mais perigosas para motoristas e pedestres. A empresa responsável e a Prefeitura são obrigadas a cumprir esse contrato e atender os anseios da população. Esperamos que essa notificação seja cumprida de imediato e que, a partir de agora, todos os buracos abertos sejam fechados imediatamente para evitar mais transtornos."
NOTIFICAÇÃO
Além do pronunciamento em sessão, a Comissão de Urbanização, Habitação, Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Honestino Malacarne, e composta pelos vereadores Cezar Luiz Pichetti Filho e Rudimar Vitto, já encaminhou um Ofício à Prefeitura, em nome da Comissão, solicitando mais rigor na fiscalização e cobrando providências urgentes sobre a situação.
Fonte: Assessoria de comunicação


