Nuvem
Concórdia

Sicoob Crediauc tem colaboradores homenageados em projeto que celebra histórias do Cooperativismo

Trilogia “Um Elo Entre Vidas”, que eterniza trajetórias marcantes no Sicoob SC/RS,foi lançada em Florianópolis
Imagem
Divulgação
Compartilhe: Whatsapp Facebook

 O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, foi um dos homenageados na trilogia “Um Elo Entre Vidas”, lançada oficialmente em Florianópolis, no dia 10 de setembro. A obra reúne histórias de 99 representantes dos associados, dirigentes e colaboradores do sistema Sicoob SC/RS que fazem parte de um universo que ultrapassa mais de 1,6 milhão de associados, de 400 dirigentes e 9 mil colaboradores. 

O evento de lançamento contou com a presença de lideranças do Sistema e do setor cooperativista, além dos familiares dos homenageados. Representando o Sicoob Crediauc estiveram os vice-presidentes Neudi Miranda e Igor Dal Bello, e o diretor executivo do Sicoob Crediauc, Jacson Rosa. Ele foi o ponto focal e propulsor da viabilização do livro e a ponte entre o Sicoob Central SC/RS e o Sicoob Crediauc.  

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Homenageados do Sicoob Crediauc 

A presença do presidente Paulo Renato Camillo na obra reforça o papel da cooperativa no fortalecimento do cooperativismo de crédito em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná. Sua história representa o compromisso com os valores humanos e a gestão cooperativa que norteiam o Sicoob Crediauc. 

“Receber essa homenagem no projeto ‘Um Elo Entre Vidas’ é, acima de tudo, um reconhecimento coletivo. Minha trajetória está entrelaçada com a de milhares de pessoas que acreditam no cooperativismo como força transformadora. Ver nossa história registrada nessa trilogia é motivo de orgulho e de responsabilidade para continuar promovendo uma gestão humana, ética e comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos” enfatizou. 

  O presidente agradeceu ao Sicoob Crediauc e a todos os cooperados, dirigentes e colaboradores, que diariamente constroem a história da cooperativa. “Estendo meu agradecimento também à minha família, que sempre esteve ao meu lado, e às idealizadoras do projeto, por eternizarem tantas jornadas inspiradoras. Que esta obra sirva como fonte de inspiração para as futuras gerações do cooperativismo, mostrando que cada elo, cada vida, cada história importa. Muito obrigado”, finalizou. 

Além das páginas dedicadas à trajetória do presidente, a trilogia conta histórias como a da superintendente de Riscos e Controles, Kadine Stares. A colaboradora está há 28 anos do Sicoob Crediauc e foi selecionada para compartilhar sua história como liderança feminina no setor cooperativista. 

 

“Participar do projeto Um Elo Entre Vidas como colaboradora homenageada do Sicoob Crediauc foi uma experiência única e muito especial. Pude contar com a presença da minha família nesse momento, foi muito importante, eles são meu alicerce. Ver minha história registrada neste projeto é mais do que uma lembrança, é um reconhecimento da caminhada que trilhei ao lado de tantas pessoas que acreditam no cooperativismo. Sinto-me honrada por fazer parte dessa obra, que valoriza histórias reais e mostra a força de cada contribuição individual dentro de um propósito coletivo. Obrigada Sicoob Crediauc” finalizou Kadine. 

O cooperado Valdemar Bordignon também teve sua jornada registrada, representando os mais de 85 mil cooperados que constroem diariamente o Sicoob Crediauc. 

Um Elo Entre Vidas 

O projeto foi idealizado pela diretora de Riscos e Controles do Sicoob Central SC/RS, Elisete Cavalieri, e por Mariluce Lemos Guetten Ribeiro, sócia-fundadora da Fama DH.  

Para Elisete Cavalieri, que também é diretora de Controles Internos do Sicoob Corretora SC/RS, a trilogia mostra que uma instituição financeira pode ir além dos números. “Ela pode ser muito mais do que eficiente financeiramente. Falar das histórias das pessoas que constroem as cifras é reconhecer que tudo o que fazemos é pelas pessoas e com as pessoas que estão no Sicoob”, afirmou.  

Mariluce celebrou o lançamento como a concretização de um sonho. “Aqui nasceu Um Elo Entre Vidas, esse projeto que estamos entregando depois de quatro anos de construção. Estamos fazendo a entrega neste grande momento com as cooperativas e protagonistas que fazem parte desta história”, destacou.  

O presidente do Sicoob SC/RS, Rui Schneider da Silva, relembrou o nascimento da iniciativa e parabenizou as idealizadoras. “É uma satisfação muito grande ver aquele projeto, que já nasceu grandioso, se tornar um trabalho estupendo. Espero que o Sicoob continue nessa trilha de progresso, educação e capacitação, para atender cada vez melhor nossos associados, por mais distantes que estejam”, afirmou. 

Editada pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), a trilogia se tornou o maior projeto editorial da instituição, com mais de 15 mil exemplares impressos. Os textos foram escritos pelos jornalistas Paulo Renato Coelho Neto e Fernanda Monteiro.  

Fonte: Sicoob Central SC/RS com adaptação do Sicoob Crediauc. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp