
Vereador Bee propõe instalação de câmeras para coibir descarte irregular de lixo em Concórdia

A Câmara de Vereadores aprovou uma Indicação de autoria do vereador Wagner Bee (PSD) que sugere ao Poder Executivo Municipal a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos recorrentes de descarte irregular de resíduos sólidos em Concórdia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A proposta tem como objetivo reforçar a fiscalização e o controle ambiental em locais que frequentemente sofrem com o acúmulo indevido de lixo, entulhos e materiais em áreas públicas, terrenos baldios e até mesmo em regiões de preservação permanente.
Segundo o vereador, apesar da coleta regular de resíduos e da disponibilidade de locais adequados para o descarte, ainda há registros frequentes de atitudes inadequadas por parte de alguns cidadãos. “O descarte irregular gera sérios danos ambientais, riscos à saúde pública e compromete a imagem da cidade”, destacou Wagner Bee.
A instalação das câmeras permitirá a identificação dos responsáveis, auxiliando na aplicação das sanções previstas na legislação municipal e na prevenção de novos casos por meio da fiscalização eletrônica. A medida também pode ser integrada ao sistema de videomonitoramento já existente, garantindo eficiência no uso dos recursos públicos.
Além do monitoramento, o vereador sugere que a ação seja acompanhada de campanhas informativas e placas de sinalização nos pontos monitorados, alertando sobre a fiscalização e indicando os canais adequados para denúncias e descarte correto.
A iniciativa visa contribuir com a gestão ambiental de Concórdia, promovendo mais respeito aos espaços urbanos, educação ambiental e qualidade de vida para toda a população.


