
Vereador cobra manutenção emergencial no asfalto do posto da Cidasc na divisa SC/RS

A precariedade da pavimentação asfáltica no Posto de Fiscalização Agropecuária da Cidasc, localizado na BR-153, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, motivou um requerimento do vereador Wagner Bee (PSD), aprovado em sessão nesta terça-feira (24) na Câmara de Concórdia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O pedido é direcionado ao superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade; ao secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini; e à presidente da CIDASC, Celles Regina de Matos. O objetivo é que os órgãos responsáveis atuem de forma articulada para garantir a recuperação da infraestrutura do local, considerada essencial para a segurança sanitária e o escoamento da produção agropecuária da região.
“O posto da Cidasc funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, desempenhando um papel estratégico na defesa da sanidade animal e vegetal de Santa Catarina. No entanto, as condições atuais da pista colocam em risco os servidores, os motoristas e comprometem a eficiência das fiscalizações”, justificou Wagner Bee.
O vereador destaca ainda que a deterioração do asfalto prejudica o fluxo logístico de veículos — especialmente caminhões que transitam com cargas agropecuárias e industriais — além de afetar diretamente a segurança e o desempenho do trabalho realizado no local.
No requerimento, Wagner solicita três ações emergenciais: Realização de vistoria técnica no posto; Planejamento e execução das obras de recuperação asfáltica, além de garantia de condições mínimas de segurança e infraestrutura para os servidores e usuários.
Fonte: Assessoria de comunicação


