Nuvem
Educação

Educação fará avaliação das condições das unidades de ensino de Concórdia

Data 01/01/2026 às 13:30
Retorno das atividades, previsto para o dia 5, somente ocorrerá se as condições permitirem.
Imagem
Foto: Reprodução / Massa FM
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Secretaria Municipal de Educação de Concórdia vai realizar nesta sexta-feira ,dia 2, ações para avaliar e reparar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município, especialmente em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A situação mais delicada foi registrada no CMEI Dr. Júlio César Ribeiro das Neves, instalado no antigo prédio do CNEC, que foi invadido pela água durante a madrugada.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Em entrevista, a secretária de Educação, Cassia Roncaglio Bortoli, explicou que, neste primeiro momento, não será feita uma vistoria técnica formal, mas sim um levantamento detalhado das condições de cada unidade de ensino. Segundo ela, há registros de lodo dentro das salas e danos em materiais pedagógicos, o que exige cautela antes do início dos trabalhos de limpeza.

De acordo com a secretária, como ainda há previsão de mais chuva ao longo do dia, a decisão foi aguardar até a manhã de sexta-feira (2) para uma avaliação mais precisa. Está prevista uma reunião às 9h no CMEI mais atingido, quando a equipe irá verificar a real extensão dos prejuízos.

Caso as condições permitam, a limpeza e a higienização dos espaços, brinquedos e materiais devem começar já na tarde de sexta-feira. O objetivo da Secretaria é garantir o retorno das aulas e do atendimento normal a partir do dia 5 de janeiro.

No entanto, Cassia ressaltou que, se após a avaliação for constatado que não há condições seguras de retomada das atividades na data prevista, a comunidade escolar e os veículos de comunicação serão informados oficialmente sobre um novo cronograma de retorno.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp