
ACF entra em quadra hoje pelo Brasileiro de Futsal em busca de vitória para sonhar com classificação
A Associação Concordiense de Futsal (ACF) entra em quadra novamente nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, para mais um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe enfrenta o Futsal Sport Recife, às 19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Com cinco pontos somados em sete partidas, a ACF tem uma campanha de uma vitória, dois empates e quatro derrotas até o momento. O time ocupa a nona colocação do Grupo B e precisa reagir nas últimas rodadas para alcançar a zona de classificação. Apenas os oito melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final do torneio.
Após o confronto em casa contra o time pernambucano, o Concórdia terá mais dois compromissos para fechar a primeira fase: no dia 20 de agosto enfrenta a São Joseense, no Paraná, e no dia 29 recebe o Ceará Sporting Club, novamente diante de sua torcida. A sequência será decisiva para definir o futuro da equipe na competição.
O Campeonato Brasileiro de Futsal reúne equipes de todo o país, distribuídas em grupos. Ao todo, dez partidas integram a primeira fase, que segue até o final de agosto. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, previstas para setembro. As decisões estão agendadas para novembro.
Além do Campeonato Brasileiro, a ACF segue envolvida em outras duas competições. Pela Copa Santa Catarina, o time vive um bom momento. Com bons resultados, a equipe terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo B e conseguiu se classificar para as quartas de final. O próximo jogo será contra o Caçador Futsal, ainda sem data.
Já na Série Ouro do Campeonato Catarinense, o cenário é de incerteza. A situação da equipe não é confortável. Concórdia ocupa a décima posição, com seis pontos. O próximo confronto será contra o Blumenau Futsal, no Centro de Eventos, mas ainda sem data definida pela Federação Catarinense.


