
ACF volta a jogar em casa e busca primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futsal (ouça)

A Associação Concordiense de Futsal (ACF) volta a atuar diante de sua torcida na noite desta quinta-feira, dia 3 de julho, em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. O jogo será contra o Esporte Clube Traipu, de Alagoas, com início marcado para as 19h30, no Centro de Eventos de Concórdia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A partida é válida pela quinta rodada da competição nacional e marca o retorno da equipe a Concórdia após semanas jogando fora de casa. O reencontro com a torcida vem em um momento crucial: a ACF ainda não venceu no Brasileiro e soma apenas dois empates e duas derrotas até o momento.
Com dois pontos conquistados, o time concordiense ocupa atualmente a décima colocação no Grupo B. Após o duelo contra o Traipu, a ACF volta a jogar em casa no próximo dia 18 de julho, uma sexta-feira, quando enfrentará o Passo Fundo Futsal, novamente no Centro de Eventos.
O treinador concordiense, Paulinho Gambier, diz que a equipe está focada para este jogo. Ele ressalta que sabe da importância da partida, que é considerada a mais importante do ano. Ouça acima.
O Campeonato Brasileiro de Futsal reúne equipes de todo o país, distribuídas em grupos. Ao todo, dez partidas integram a primeira fase, que segue até o final de agosto. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, previstas para setembro. As decisões estão agendadas para novembro.
Paralelamente ao Brasileiro, a ACF segue na disputa de duas competições estaduais. Na Copa Santa Catarina, o próximo jogo será no dia 16 de julho, contra a Chapecoense, às 19 horas, no Centro de Eventos. A equipe chega a nove pontos, na terceira posição do grupo B.
Pela Série Ouro do Campeonato Catarinense, a equipe volta à quadra no dia 11 de julho, para enfrentar o Pouso Redondo Futsal, fora de casa. Na competição estadual, a ACF soma seis pontos, com duas vitórias e três derrotas, ocupando a nona posição entre as 12 equipes participantes.


