Nuvem
Esporte

Antonella Bassani estreia na Stock Car e faz hoje a prova principal

No sábado, a pilota chegou a frequentar o TOP 10 em SP.
Imagem
Foto Carsten Horst
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O sábado da sétima etapa da Stock Car no Velocitta marcou um momento especial para Antonella Bassani. Aos 19 anos de idade, a pilota Mobil™ fez sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo nacional, substituindo o bicampeão Rubens Barrichello, e aproveitou cada volta no traçado de 3.443 metros em Mogi Guaçu (SP). 

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O Stock Car #72 preparado pela equipe Full Time se desvencilhou por pouco de um incidente na largada, negociou ultrapassagens, frequentou o top10 e recebeu a bandeirada em 24º, completando todas as voltas da corrida.

Largando da 28ª posição, viu o caminho fechar na curva 1 quando outros carros se tocaram e um ficou atravessado no meio da pista. Ela mostrou formidável reação para adotar trajetória evasiva e seguiu acelerando.

Em ritmo constante, avançou gradualmente até chegar à sétima colocação antes de realizar a parada obrigatória nos boxes, na volta 13. Após a parada, retornou em 24º lugar e manteve a posição até a bandeirada.

A estreia foi tratada pela pilota e pela equipe como uma corrida de aprendizado, especialmente para que Antonella pudesse ganhar experiência em situações de prova e nas paradas de box. A jovem catarinense destacou a importância desse primeiro contato em um fim de semana histórico para sua carreira.

Neste domingo (28), as atividades no Velocitta se encerram com a corrida principal, programada para às 12h10 e com transmissão ao vivo pela Band, sportv, YouTube oficial da Stock Car e mídias digitais da categoria.

“Finalizamos a primeira corrida no Velocitta, quase nos envolvemos em um incidente na largada, estava por fora e freiei para não ter risco de bater o carro. Nós entramos em consenso que hoje seria uma corrida de treino para que eu evoluísse mais, principalmente no pit stop, que estava tendo bastante dificuldades, mas na hora tudo encaixou e a equipe trabalhou muito bem, tenho muito que agradecer a eles. Não foi a corrida perfeita, mas valeu como experiência e como treino. Deu para entender melhor como funciona a largada, estava muito ansiosa com isso e terminamos bem. Agora é descansar para ir com tudo amanhã", disse Antonella Bassani


Fonte: Nas Pistas

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp