
Concórdia Atlético Clube anuncia reforços para a disputa da Copa Santa Catarina 2025

O Concórdia Atlético Clube iniciou a montagem de seu elenco para a Copa Santa Catarina 2025, competição em que o time estreia contra a Chapecoense. Atual campeão do torneio, o Galo do Oeste aposta em uma série de contratações para reforçar a equipe e buscar o bicampeonato estadual.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Desde a semana passada, a direção vem oficializando a chegada de novos nomes para todas as posições, mesclando juventude, experiência e atletas com passagens no futebol nacional e internacional. Nos últimos dias, pelo menos 12 nomes foram confirmados pela direção.
Entre as principais novidades está o atacante Francinildo Pinheiro Bezerra, o Cocote, de 21 anos, ex-Amazonas FC, conhecido pela velocidade e habilidade no ataque. Outro destaque é o retorno de Pedro Arthur, campeão da Copa SC de 2024 pelo Galo, peça fundamental na conquista do título na última temporada.
No setor defensivo, o clube anunciou as chegadas de Werick Afonso (25 anos), campeão da Série B do Amazonense com o Itacoatiara FC; Jackson Ferreira Borges (23 anos), zagueiro canhoto de 1,91m; Douglas Nunes (28 anos), com experiência no futebol europeu; e Douglas da Silva Lopes (24 anos), que também pode atuar como lateral-esquerdo.
Na lateral-direita, o Concórdia confirmou os nomes de Renato Ribeiro (20 anos), revelado no futebol paulista; Luiz Felipe Araújo da Silva (24 anos), ex-Seleção Brasileira Sub-20, com passagens pelo futebol internacional; e Elivelton Marques de Oliveira (29 anos), jogador versátil que também pode atuar como ponta-direita.
Para o meio-campo, foram anunciados Jeferson Silva Leite Júnior (24 anos), formado no Ceará e que atuou nesta temporada pelo Galvez-AC, e o jovem Cauã de Oliveira Godoy (20 anos), revelado nas categorias de base do Internacional. O setor de marcação também ganhou reforço com a chegada de Abrahão Linkonl Aguiar Rodrigues (21 anos), volante com passagens por clubes da Região Norte.
No ataque, além de Cocote e Pedro Arthur, o clube confirmou a contratação de Emerson Fabrício Gonçalves Calbuch, o Emerson Tucão (23 anos), centroavante formado no Avaí, que acumula experiência no futebol de Portugal, Emirados Árabes e Uruguai.
Com elenco renovado, o Concórdia Atlético Clube projeta repetir o sucesso da temporada passada. A estreia contra a Chapecoense, no Domingo da Independência, é um clássico do Oeste e será a primeira oportunidade para a torcida acompanhar os novos contratados em campo.


