Nuvem
Esporte

Concórdia conhece seus adversários e fórmula de disputa do Catarinense 2026

Data 21/10/2025 às 07:00
Competição inicia no dia 7 de janeiro. Três times serão rebaixados.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Concórdia Atlético Clube já sabe quem enfrentará na primeira fase do Campeonato Catarinense 2026. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu na semana passada, durante congresso técnico realizado em Balneário Camboriú, a nova fórmula e os grupos da competição. O torneio começa no dia 7 de janeiro e será concluído em 8 de março, com duração de apenas 12 datas oficiais.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O Galo do Oeste integra o Grupo A, que também conta com Avaí, Camboriú, Marcílio Dias, Joinville e Brusque. Já o Grupo B tem Chapecoense, Carlos Renaux, Barra, Figueirense, Criciúma e Santa Catarina. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Diferente dos anos anteriores, nesta edição os times de um grupo enfrentam apenas os da outra chave. Assim, cada equipe fará seis jogos na primeira fase, buscando pontuar o máximo possível para garantir classificação às quartas de final, que serão disputadas em ida e volta, assim como as semifinais e a decisão.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam, enquanto os dois piores de cada chave disputarão um quadrangular do rebaixamento, que definirá os três clubes que cairão para a Série B de 2027. O formato busca reduzir a elite catarinense para 10 equipes a partir de 2027.

Outra novidade será a Taça ACESC 70 anos, torneio paralelo que envolverá as equipes eliminadas nas quartas e semifinais. O campeão dessa nova disputa também garantirá vaga na Copa do Brasil de 2027, ampliando as oportunidades de calendário para os clubes do Estado.


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp