Gabriel Bortoleto estreia no GP do Brasil e busca resultado histórico em casa
Gabriel Bortoleto vive um fim de semana histórico em Interlagos. Aos 20 anos, o paulista fará sua primeira corrida de Fórmula 1 em casa, encerrando um jejum de oito anos sem brasileiros no grid. Além da emoção de correr diante da torcida, o piloto da Sauber tenta quebrar um tabu que dura mais de meio século: desde Emerson Fittipaldi, em 1973, nenhum brasileiro pontuou na estreia no GP do Brasil.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Apesar do bom desempenho em sua temporada de estreia, onde já soma 19 pontos no campeonato, Bortoleto sabe que o desafio será grande. A Sauber ainda enfrenta limitações de desempenho e depende muito das condições de pista, além de o piloto ter pouca experiência em Interlagos, onde competiu apenas uma vez, em 2021, na Corrida de Duplas da Stock Car.
Enquanto isso, a disputa pelo título da temporada segue em ritmo intenso. A McLaren chega embalada e domina a parte de cima da tabela, com Lando Norris e Oscar Piastri separados por apenas um ponto, 357 a 356. Correndo por fora, Max Verstappen (321) precisa de um grande resultado no Brasil para seguir vivo na luta. A corrida também marcará a primeira aparição de Lewis Hamilton em Interlagos com a Ferrari.
Programação Completa do GP de São Paulo (Fuso Horário de Brasília)
- Sexta-feira, 7 de novembro - 11h30: Treino Livre (TL1) / 15h30: Classificação Sprint
- Sábado, 8 de novembro - 11h00: Corrida Sprint (Valendo ponto) / 15h00 - Classificação Oficial (Define o grid de domingo)
- Domingo, 9 de novembro - 14h00: Corrida Principal (GP de São Paulo)