Henrique Barcellos é o novo treinador do Concórdia Atlético Clube
O Concórdia Atlético Clube anuncia oficialmente Henrique Barcellos como o novo técnico da equipe profissional para a temporada de 2026. Com uma trajetória construída entre Brasil e Europa, o treinador chega ao Galo do Oeste credenciado por experiências robustas, formação acadêmica qualificada e atuações consistentes nas categorias de base e no futebol profissional.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Aos 38 anos e natural de Belo Horizonte (MG), Barcellos é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formado em Desporto pela Universidade do Algarve, em Portugal.
Possui ainda especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), além das Licenças A da CBF Academy e da Conmebol, e capacitação em Gestão Técnica pela própria Conmebol. Barcellos também atua como professor da CBF Academy, contribuindo na formação de novos profissionais do futebol brasileiro.
O novo comandante acumula passagens por clubes como Sporting Club Bastiais (França), Cruzeiro, Desportivo Brasil, Barra FC, Portuguesa Santista, Botafogo-PB e Esporte Clube Noroeste, atuando como treinador e auxiliar técnico. Em Santa Catarina, passou pelo Barra, onde integrou a comissão técnica responsável pelo acesso invicto da Série A2 para a Série A do Campeonato Catarinense.
Seu trabalho mais recente foi no Louletano Desportos, de Portugal, onde iniciou como treinador adjunto e assumiu a equipe principal na sequência. No comando do time português, disputou competições como o Campeonato de Portugal Série D, Taça do Algarve, Supertaça do Algarve, título conquistado em 2024 e também a Taça de Portugal.
“Vai ser um grande desafio. Estou feliz e motivado em conduzir o projeto junto com a nossa competente diretoria e comissão técnica. Vai ser um prazer. Vamos levar a palavra Confiança desde hoje como princípio do nosso trabalho. Faremos o melhor e faremos acontecer. Contamos com o apoio do nosso torcedor e de toda cidade. O Galo do Oeste lutará muito,” destacou o treinador.