Defesa Civil alerta para declínio nas temperaturas em Santa Catarina
O tempo vai mudar em Santa Catarina. Depois de dias de calor e um clima mais próximo do normal para o período do ano, as temperaturas devem sofrer um declínio, conforme a Defesa Civil. Entre esta quarta (05) e a madrugada de quinta-feira (06), o avanço de uma nova área de baixa pressão em direção ao mar provoca uma mudança na direção dos ventos, que passam a predominar do quadrante sul.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Essa mudança na direção dos ventos favorece um declínio acentuado nas temperaturas, especialmente na metade leste de Santa Catarina. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.

Na tarde desta quarta-feira, as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em grande parte do estado, ficando ainda mais altas no Litoral e no Oeste catarinense, com valores próximos dos 33°C. O vento sul ganha força, provocando queda nas temperaturas no Litoral Sul e Planalto Sul.
Nas demais regiões, os termômetros começam a cair ao longo da noite e, principalmente, durante a madrugada de quinta-feira, com mínimas variando entre 12 e 15°C na maioria das regiões. No Litoral, as mínimas oscilam entre 14 e 17°C e nas áreas de serra entre 7 e 10°C.
Na quinta-feira à tarde, as temperaturas permanecem amenas na metade leste de SC, com máximas entre 15 e 20°C. Já no Grande Oeste, o tempo volta a esquentar, com máximas próximas dos 30°C.