
Deslizamento em Urubici provoca interdição total da Serra do Avencal

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) interditou totalmente a Serra do Avencal, na SC-110 em Urubici, Serra Catarinense. A via está bloqueada desde às 12h deste domingo (24), após sedimentos deslizarem das ribanceiras às margens da rodovia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo a PMRv, ainda não há previsão de quando a via será liberada, mas equipes já estão no local para avaliar a situação e retirar as pedras do asfalto.
A orientação é que os motoristas redobrem a atenção na estrada e adotem rotas alternativas até que o tráfego seja restabelecido com segurança.
Deslizamento em Urubici foi alertado pela Defesa Civil
A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã deste domingo para possíveis deslizamentos em cerca de 50 cidades da Serra, do Litoral Sul e do Meio-Oeste de Santa Catarina.
Há risco de que a chuva persistente, que atingiu essas regiões durante a madrugada, siga ao longo do dia e provoque deslizamentos, como ocorreu em Urubici.
A chuva persistente é causada pela combinação de uma frente fria com um sistema de baixa pressão no interior do continente, que avança por Santa Catarina e traz instabilidade em todas as regiões.
A previsão é de que o vento tenha rajadas entre 60 e 75 km/h no Litoral e em áreas próximas. O risco é considerado alto para destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos à rede elétrica.
Orientações da Defesa Civil em casos de deslizamentos:
Se você observar um princípio de deslizamento, avise imediatamente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, assim como o máximo de pessoas que estejam na área do deslizamento;
Afaste-se do local, pois poderá haver novos deslizamentos;
Não se arrisque sem necessidade;
Não entre no local do deslizamento e não permita que crianças se aproximem;
Não conteste as orientações do Corpo de Bombeiros;
Se você está morando numa área de risco, tenha com sua vizinhança um plano de evacuação com um sistema de alarme.
ND MAIS


