Nuvem
Estado

Enquanto governo de SC estuda conexão aérea regional, aeroporto de Concórdia ganha grande investimento

Estrutura poderá receber projeto estadual de conecta cidades catarinenses.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Escute o áudio

O projeto do Governo de Santa Catarina para a criação de uma malha aérea regional ainda está em fase inicial e os aeroportos que poderão receber voos não foram definidos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) em resposta ao jornalismo da Massa FM. Segundo a pasta, a escolha das cidades que integrarão o projeto dependerá de estudos técnicos que avaliarão a demanda de passageiros e a viabilidade operacional.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Durante visita a uma fábrica na cidade de Harbin, na China, a comitiva catarinense conheceu uma das possíveis aeronaves que poderá ser usada no projeto: o modelo Y12-E, de pequeno porte, com capacidade para 17 passageiros e dois tripulantes, e que pode ser adaptado para o transporte de cargas. O avião está entre as opções analisadas pelo Grupo de Trabalho do governo estadual.

Apesar de ainda não haver definição sobre os municípios que serão atendidos com voos regionais, o aeroporto de Concórdia já está confirmado entre os que receberão melhorias. Em entrevista à Massa FM, o secretário Beto Martins afirmou que os recursos para obras no terminal já estão assegurados, após reunião com o vice-prefeito Fábio Ferri.

Concórdia está entre os 24 aeroportos do estado com estrutura para receber aeronaves de pequeno porte. Com os investimentos previstos, o terminal poderá estar mais bem preparado para futuras operações comerciais, caso seja incluído no projeto de aviação regional.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp