
Temporal e frio: veja o que dizem os alertas emitidos pela Defesa Civil de SC

O tempo vai virar em Santa Catarina. Conforme a previsão já indica, o Estado terá uma nova onda de frio. Mas antes disso, a instabilidade retorna a várias regiões, conforme um alerta da Defesa Civil. Nesta quinta-feira (17), a aproximação e passagem de uma frente fria por Santa Catarina, deixa o tempo instável e com condições para temporais isolados.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Conforme o órgão estadual que faz o acompanhamento meteorológico, a condição deverá no tempo é aguardada principal na região Grande Oeste do estado, indo até o Sul catarinense, nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. A porção mais central também deverá ter condições de instabilidade.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos. As instabilidades atingem as regiões de divisa com o RS e no Oeste catarinense entre a madrugada e manhã e avançam para as demais áreas do estado ao longo do dia.
Frio
Ao longo desta quinta-feira (17), o avanço de uma massa de ar frio e seco provoca queda acentuada nas temperaturas, especialmente entre o Oeste e os Planaltos. Nestas regiões, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas ao frio, como desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.
As temperaturas máximas tendem a ser registradas ainda pela manhã, com termômetros não ultrapassando os 15°C. No decorrer o dia, o ar frio ganha força, intensificando a sensação de frio, principalmente durante a madrugada de sexta-feira (18), quando a massa de ar frio avança para as demais regiões de Santa Catarina.


