Nuvem
Estado

Trabalhadores da CELESC de Concórdia participam de audiência pública que vai debater gestão da companhia

Entre as reclamações da classe, empresa passa por sucateamento e redução do quadro de funcionários.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Funcionários da Celesc de Concórdia estarão presentes, nesta quarta-feira, dia 9 de abril, em Florianópolis, em uma audiência pública que vai discutir a situação da companhia de energia elétrica de Santa Catarina. O encontro é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) e acontece a partir das 9h30, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na sede do Parlamento catarinense.

 A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

A audiência tem como objetivo debater a gestão da Celesc, que, segundo os trabalhadores, passa por um processo de sucateamento nos últimos anos. Em nota divulgada à imprensa, o sindicato que representa os eletricitários critica as ações adotadas pela direção da empresa, alegando que o foco exclusivo em lucro e aumento de dividendos para acionistas tem precarizado o atendimento à população.

Entre as principais reclamações dos trabalhadores estão a redução do número de funcionários próprios, a contratação de empresas terceirizadas e a sobrecarga de trabalho — fatores que, segundo eles, comprometem a qualidade do serviço prestado à sociedade catarinense.

“Nossa luta é por condições de trabalho, saúde e segurança da categoria, mas também para que os catarinenses voltem a ser atendidos com a qualidade que sempre foi a marca da Celesc”, destaca o sindicato em nota. O evento também será um espaço para que os trabalhadores da Celesc apresentem as dificuldades enfrentadas no dia a dia e cobrem soluções para os problemas tanto da empresa quanto da população.


NOTA À POPULAÇÃO


Nesta quarta-feira, 09 de abril, trabalhadores da Celesc participam de AUDIÊNCIA PÚBLICA com o objetivo de discutir “A CELESC PÚBLICA”.
O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e será realizado no auditório Deputada Antonieta de Barros, na própria ALESC, às 09:30hs. Nos últimos anos a categoria eletricitária tem sofrido com as ações encaminhadas pela atual gestão da Celesc, totalmente voltada à obtenção de lucro, com consideráveis aumentos de dividendos aos acionistas, ao mesmo tempo em que reduz o quadro de trabalhadores próprios e contrata empresas tercerizadas, desta forma precarizando o atendimento à sociedade catarinense.
Diante desse cenário de desmonte da empresa e pressão sobre os trabalhadores, que afeta a qualidade do serviço prestado, os celesquianos estão unidos para cobrar soluções aos problemas da população e dos trabalhadores. Nossa luta é por condições de trabalho, saúde e segurança da categoria, mas também para que os catarinenses voltem a ser atendidos com a qualidade que sempre foi a marca da Celesc.
Mais informações você encontra no Instagram @intercel.sc Celesc Pública, bom para todo mundo!
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp