Tragédia com ônibus: Morre no hospital quarta vítima
Subiu para quatro o número de vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus comercial registrado na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-470, em Agronômica, no Vale do Itajaí. A nova morte foi confirmada pelo portal RBA TV Sul, após um homem, que havia sido resgatado com vida, não resistir aos ferimentos e morrer no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O acidente ocorreu por volta das 2h, quando o ônibus saiu da pista em uma curva, passou reto e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o trecho não é duplicado e, no momento do sinistro, não chovia.
De acordo com informações repassadas pela Capitão Luiza Fregapani, do Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 24 passageiros e um motorista. Três pessoas morreram ainda no local do acidente, sendo que duas delas estavam presas às ferragens na parte traseira do ônibus, que colidiu violentamente contra uma árvore, provocando o rompimento da lataria e a intrusão da estrutura para dentro do veículo.
Saiba mais
- Acidente com ônibus que fazia linha Joinville a Concórdia deixa mortos em SC
- Ônibus teria apresentado falha nos freios, diz capitão dos bombeiros em entrevista à Massa FM (ouça)
- Imagens aéreas mostram local de acidente trágico com ônibus em SC
Outras 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional Alto Vale e à UPA de Rio do Sul. As vítimas foram classificadas utilizando o método START, empregado em ocorrências com múltiplas vítimas para priorizar o atendimento conforme a gravidade.
Ainda há informações divergentes sobre a rota realizada pelo ônibus no momento do acidente. Conforme relato inicial do Corpo de Bombeiros, o veículo seria de uma empresa catarinense e estaria fazendo o trajeto entre Joinville e Concórdia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o ônibus operava na linha Blumenau–Concórdia.
As causas do acidente seguem sendo analisadas pelos órgãos competentes. A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Científica e demais autoridades continuam os levantamentos técnicos para esclarecer as circunstâncias da tragédia.