
Comércio de Concórdia projeta crescimento modesto nas vendas de Páscoa

Apesar de ser tradicionalmente uma das datas mais aguardadas pelo varejo, a expectativa para as vendas de Páscoa em Concórdia neste ano é de crescimento mais tímido em relação aos períodos anteriores. A projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta um aumento de 5% a 7% nas vendas, índice abaixo do registrado em anos anteriores.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
De acordo com o presidente da entidade, Gerson Grando, a estimativa reflete o atual cenário econômico, marcado por instabilidades tanto no cenário nacional quanto internacional. “Trabalhamos com uma expectativa de um crescimento menor do que em relação aos outros anos, levando em conta a situação que o país enfrenta neste momento, com algumas turbulências internas e externas”, explicou em entrevista ao jornalismo da Massa FM.
Ainda assim, a Páscoa segue sendo um período importante para o comércio, especialmente para os segmentos ligados à venda de chocolates e produtos sazonais. As lojas estão com vitrines temáticas e promoções especiais, com o objetivo de atrair os consumidores e estimular o movimento no comércio local.
A CDL aproveita o momento para incentivar a população de Concórdia e região a prestigiar o comércio local. “O comércio está preparado, com campanhas em todos os segmentos. É uma boa oportunidade para comprar presentes e produtos típicos com bons preços”, reforçou o presidente da entidade.
A expectativa é de aumento de fluxo nos estabelecimentos até sábado, principalmente nas lojas de alimentos, chocolates, brinquedos e presentes.


